Paralímpicos Paris 2024

Paralímpicos Paris 2024 : Tudo o que precisa saber

Os Jogos Paralímpicos Paris 2024 serão um dos maiores evento desportivo já realizado em França e trata-se do segundo maior evento multidesportivo à escala global. Os Jogos Paralímpicos são muito mais que um evento desportivo: eles oferecem uma oportunidade única de destacar o desporto e a deficiência, inspirar indivíduos, promover mudanças sociais e oportunidades inclusivas para as pessoas com deficiência.
Refugiados Paralímpicos

Refugiados nos Jogos Paralímpicos : A maior equipa de todos os tempos

Representando mais de 120 milhões de deslocados forçados em todo o mundo, os oito atletas que iráo representar a comitiva de refugiados, serão a maior equipa de toda a história Paralímpica. Os atletas são de 6 nacionalidades diferentes e competirão em seis desportos (Atletismo, Powerlifting, Ténis de Mesa, Taekwondo, Triatlo e Esgrima em cadeira de rodas.
Jogos Paralímpicos: Brasil dá 1 Amasso a Portugal !

Jogos Paralímpicos: Brasil dá 1 Amasso a Portugal !

A participação nos Jogos paralímpicos de atletas do Brasil e de Portugal tem evoluído de forma significativamente diferente nas 2 últimas décadas. Este artigo analisa e compara a participação dos atletas nos Jogos Paralímpicos, focando em números de atletas, medalhas conquistadas, motivos para variações existentes e o trabalho desenvolvido pelos dois países.
Miguel monteiro - Medalha de Bronze nos Paralímpicos de Tóquio2020

Miguel Monteiro? Chama de Esperança nos Jogos Paralímpicos Paris2024

Miguel Monteiro é um exemplo inspirador de determinação e conquistas no panorama paralímpico nacional e internacional. Nascido a 23 de Dezembro de 2000 em Mangualde, Distrito de Viseu, Portugal, será uma das maiores esperanças nacionais para a conquista de medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris2024.
Boccia ou Bocha - Brasil - Andre Martins

Boccia ou Bocha : Brasil 1 Exemplo de Investimento Paralímpico

O Investimento do Brasil no desporto paralímpico e especialmente no Boccia / Bocha é um exemplo para toda a Lusofonia e os resultados desportivos alcançados são o reflexo dessa Política. Uma estratégia coerente que envolve investimento público e privado na promoção do desporto adaptado.
Cabo verde : Paralímpicos Heidilene Lopes

Cabo Verde : Marilson Semedo e Heidilene Lopes nos Paralímpicos Paris2024

O comité Paralímpico de Cabo Verde , confirmou hoje a presença de 2 atletas paralímpicos que ião representar o Pais nos Jogos Paralímpicos Paris 2024 Marilson Semedo será o representante na modalidade do dardo e Heidilene Lopes estará presente na modalidade de Atletismo 100 m & 200 m .
Timor-leste nos Jogos Olimpicos

Timor-Leste : História nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos até Paris2024

Timor-Leste, um dos mais jovens países do mundo, situado no sudeste asiático, tem uma história recente, mas significativa, no cenário desportivo internacional. Desde a sua independência em 2002, Timor-Leste tem marcado presença nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, promovendo o espírito do desporto e a unidade nacional. Este artigo explora a participação de Timor-Leste