Cada vez mais Cabo verde reforça a Aposta no Desporto Paralímpico. Destaca-se , a formação de treinadores para o Para Powerlifting que decorreu entre os dias 20 e 22 de Junho na ilha de São Vicente, uma iniciativa levada a cabo pela Associação Regional de desporto Adaptado São Vicente em parceria com o Comité Paralímpico de Cabo Verde e outros parceiros.
Entre 20 e 22 de Junho na ilha de São Vicente, foi realizado através da Associação Regional de desporto Adaptado São Vicente em parceria com o Comité Paralímpico de Cabo Verde e outros parceiros, uma incrível formação de treinadores para o Para Powerlifting .
Foram formados cerca de 15 dedicados treinadores pela nossa Técnica e Treinadora do Para Powerlifting a Sra. Otelinda Brito.
O evento decorreu na sala do Centro de Formação Profissional da Câmara Municipal de São Vicente (teórica), enquanto a prática foi realizada no ginásio do Comando da Primeira Região Militar.
O COPAC está orgulhoso desta parceria pois acreditamos que com esta formação estaremos a ampliar o conhecimento desses profissionais e a promover a modalidade a nível regional, o que certamente irá contribuir para maior inclusão social e o seu desenvolvimento em diversas esferas.
Comité Paralímpico de Cabo verde
O pais está a fazer um grande esforço na promoção do desporto adaptado e na criação de condições competitivas para os seus atletas que estarão nos jogos paralímpicos de Paris.
Paralímpicos de Cabo Verde no World Para Athletics Grand Prix Series de Paris 2024
Cabo verde tem feito um grande esforço para assegurar aos atletas que irão representar nos Jogos Paralímpicos de Paris. Assim, Os atletas paralímpicos internacionais cabo-verdianos Marilson Semedo, Heidilene Oliveira e seu guia Jailson e Gracelino Barbosa representaram o país no World Para Athletics Grand Prix Series, que se realizou em Paris.
Os atletas paralímpicos internacionais cabo-verdianos Marilson Semedo, Heidilene Oliveira e seu guia Jailson e Gracelino Barbosa representam o país no World Para Athletics Grand Prix Series, que se realiza de 13 a 14 do corrente em Paris.
“O Grand Prix Series, que será realizado em Paris ainda neste ano de 2024, é um evento-chave no calendário do desporto paralímpico. Reunindo alguns dos melhores atletas do mundo, o torneio serve como uma importante oportunidade para os competidores testarem sua forma física e técnica antes do grande evento dos Jogos Paralímpicos 2024”, refere o Comité Paralímpico de Cabo Verde (COPAC).
Para a delegação de Cabo Verde, sintetizou a fonte, essa será uma chance única de se destacar no cenário internacional e consolidar suas posições como atletas de ponta em suas respectivas modalidades, pelo que o evento está encarado como “crucial para a sua preparação aos Jogos paralímpicos Paris’2024”.A participação da delegação de Cabo Verde no World Para Athletics Grand Prix Series de Paris 2024 está sendo referenciada como “uma vitrine importante para esses atletas”, pois “buscam não apenas se preparar da melhor forma possível para os Jogos Paralímpicos, mas também inspirar toda a nação com suas conquistas”.
“O país acompanhará atentamente o desempenho desses competidores, torcendo por resultados que os coloquem entre os melhores do mundo”, sublinhou o COPAC.
Criolosports.com
Cabo Verde: Aposta nos atletas com mínimos para Paris’2024 para Grand Prix da Itália
Cidade da Praia, 07 Mar (Inforpress) – A selecção paralímpica de Cabo Verde vai representar o país no Grand Prix de Itália, que se realiza de 22 a 24 do corrente, com três atletas, todos já com mínimos para os Jogos Paralímpicos Paris’2024.
Ao que apurou a Inforpress junto da organização, Gracelino Barbosa, atleta cabo-verdiano residente em França, vai competir nos 400 metros rasos, ao passo que os residentes, Marilson Semedo e Heidilene Oliveira, vão estar nas provas do lançamento do dardo e dos 400 e 100 metros pistas.
De acordo com a programação, Marilson Semedo, atleta de São Domingos, já qualificado para o Campeonato do Mundo’2024 e Jogos Paralímpicos Paris’2024, continua a intensificar os seus treinos diariamente no período da tarde no Estádio Nacional, onde aguarda pela vinda da equipa de São Vicente, constituída por Heidilene Oliveira e o guia Jailson Oliveira.
Depois de se concentrarem na cidade da Praia, estes vão juntar-se a Gracelino Barbosa na Itália, palco do Grand Prix de Jesolo.
Inforpress
Para Paris , Cabo verde levará a esperança de lutar pelas medalhas e reforçar a sensibilidade do país para o apoio ao desporto Paralímpico, Uma das grandes promessas é Heidilene Oliveira que conquistou duas medalhas de ouro no Grande Prémio Mundial de Atletismo Paralímpico.
Veja mais informação sobre a participação de Cabo Verde de Portugal e da Lusofonia em Paralímpicos Stars
Pingback: Cabo Verde : Quem São os 7 magníficos de Paris2024 - Paralímpicos Stars
Pingback: Paris2024: Lusofonia em destaque no Olympics.com - Paralímpicos Stars