No World BocciaCup Póvoa de Varzim, Andreza Oliveira e Evelyn Oliveira conquistaram as medalhas de ouro, nas categorias de Boccia BC1 e Boccia BC3 , respetivamente.
Andreza Oliveira Campeã BC1
Andreza de Oliveira, da classe BC1 e atual nº 2 do Ranking mundial, venceu na final da Póvoa a atleta Yushae Desilva-Andrade, de Bermuda, na grande decisão do torneio.
Com uma exibição de ” encher o olho” , Andreza não deu qualquer hipótese a Dasilva – Andrade, nº 5 do Ranking mundial e agarrou a medalha de ouro com um expressivo 7 a 1.
Uma grande exibição ao confirmar o bom momento da atleta e a reforçar a sua candidatura ao Ouro paralímpico em Paris.
Com esta vitória , Andreza poderá chegar a Paris na liderança de Ranking mundial da categoria BC1 e destronado a atleta de Singapura . Yee Ting Jeralyn Tan.
Fantástico Andreza ! Veja também
Vale a pena rever a fantástica exibição de exibição de final Andreza na World Bocciacup Póvoa de Varzim.
Veja a cerimónia da entrega das medalhas aqui !
Evelyn Oliveira
Evelyn Oliveira levou de vencida a final de BC3 contra a compatriota Evani Calado. A medalha de Ouro foi conquistada com alguma facilidade e por um expressivo 5-1.
Recorde-se que Evelyn é nº 4 do Ranking mundial e Evani Calado é nº 15. Apesar do desnível as 2 atletas brasileiras proporcionaram uma excelente espetáculo.
A vitória das Atletas vista no Brasil
Campeãs!
O primeiro título para o Brasil em Portugal veio com Andreza de Oliveira, da classe BC1, que competem com a opção de auxílio de ajudantes. A brasileira encarou Yushae Desilva-Andrade, de Bermuda, na grande decisão do torneio. Por lá, deu show e venceu com tranquilidade pelo placar de 7 a 1.Em seguida, foi a vez de Evelyn de Oliveira levar o ouro para casa, pela classe BC3, que utilizam instrumento auxiliar. A final, inclusive, foi 100% brasileira, com Evelyn levando a melhor diante de Evani Calado por 5 a 1.
Disputas pelo bronze
Sem vaga na final para Maciel dos Santos e Mateus Carvalho, os brasileiros precisaram lutar pelo posto de terceiro lugar de sua classes. No BC2, que não conta com assitência, Maciel triunfou contra o argentino Luis Cristaldo por 3 a 2 e levou o bronze. No entanto, no BC3, Mateus perdeu a disputa contra o grego Grigorios Polychronidis pelo placar de 3 a 2 e ficou no quarto lugar.Pares e equipes
Neste sábado, também começou a disputa em pares e equipes em Portugal. Nos pares do BC3 o Brasil estreou com vitória diante da Suécia por 3 a 1, pelo grupo B. Agora, o par brasileiro jogará contra a Grécia para definir a colocação final da chave. Por outro lado, no par do BC4, o Brasil perdeu para o Canadá por 7 a 1. Assim, terá de lutar pela classificação diante da Croácia, na última rodada do grupo B.Etapa de Póvoa de Varzim
A etapa de Póvoa de Varzim da Copa do Mundo de bocha segue até o dia 15 de julho, segunda-feira. Além disso, a etapa em Portugal é a última antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, sendo uma ótima oportunidade de preparação e um termômetro avaliativo de desempenho para o megaevento.
Acompanhe os Jogos Paralímpicos e a participação dos atletas de Portugal e da Lusofonia em Paralímpicos stars
Veja mais
Pingback: Bocha ou Boccia : Andreza Oliveira a Atleta Mais Medalhada do Mundo World BocciaCup - Paralímpicos Stars
Pingback: Boccia : Portugal Nº 1 do Mundo em Medalhas Paralímpicas Conquistada - Paralímpicos Stars