Cabo Verde : Marilson Semedo e Heidilene Lopes nos Paralímpicos Paris2024

Cabo verde : Paralímpicos Heidilene Lopes

O comité Paralímpico de Cabo Verde , confirmou hoje a presença de 2 atletas paralímpicos que ião representar o Pais nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Marilson Semedo será o representante na modalidade do dardo e Heidilene Lopes estará presente na modalidade de Atletismo 100 m & 200 m .

Marilson Semedo

Marilson Semedo de São Domingos qualificou-se com os mínimos para os Jogos Paralímpicos, Marilson Semedo, de São Domingos, vai competir no lançamento de dardo.

Este ano no Grand Prix de Marraquexe, Marilson conquistou 2 medalhas de Bronze nas disciplinas de Dardo e disco.

Em Paris, o lançador irá para a 2 presença em competições paralímpicos, após ter estado presente em Tóquio 2020

Cabo Verde : Marilson Semedo
Marilson Semedo

Marilson Semedo : Principais Conquistas

Em Junho deste ano, O atleta paralímpico Marilson Semedo conquistou a medalha de prata no lançamento de dardo classe F-57 (membro inferior amputado) no World Para Athletics Grand Prix Series que decorreu em Paris (França).

Marilson Semedo no Grand Prix de Paris

O atleta do concelho de São Domingos lançou 35.75 metros e foi apenas suplantado apenas por Odilov Yorkinbek (Nigéria) que bateu o recorde do mundo com a marca de 45.98 metros.

Em Abril deste ano, o atleta conquistou a medalha de Bronze no Grand Prix de Marraquexe , feito que já tinha alcançado no ano anterior. O atleta

Cabo Verde :Marilson Semedo em Marraquexe

Em Março 2023, assegurou a medalha de Bronze no lançamento do Dico, no Grand Prix de Atletismo Paralímpico de Marraquexe, Marrocos. O atleta registou a marca de 34,77 na prova de lançamento do Disco.

Marilson Semedo encontra-se entre os 10 melhores lançadores do mundo e conta com uma impressionante marca pessoal e record do país de 38,2 m , conseguida em 2023 , durante o “World Para Athletics Championships Paris 2023″, que decorreu no Estádio Charléty.

Heidilene Lopes

É uma velocista cabo Verdiana, de São Vicente que irá participar pela segunda vez nos Jogos Paralímpicos, após ter conquistado os mínimos Paralímpicos.

Heidilene Lopes vai competir nas disciplinas de 100 e 200 metros. Em finais de abril, ​Heidilene Lopes conquistou as medalhas de ouro nos 100 e 200 metros no grande prémio de Marraquexe, Marrocos e assegurou os mínimos necessários para a merecida presença em Paris2024.

Heidilene Lopes : Principais Conquistas

Abril 2024, a Velocista conquistou as medalhas de ouro dos 100 m e 200m , no Grand Prix de Marraquexe, numa das principais provas paralímpicas do mundo.

Em 2022, no Grand Prix de Tunis, conquistou 3 medalhas , de Ouro prata e Bronze , nos 400, 200 e 100m. A Atleta é a nº 1 de África e encontra-se entre as principais atletas mundiais nas diversas disciplinas

Aos 32 anos, Heidilene , ainda terá condições para lutar por por medalha em París2024.

Conheça mais desta enorme atleta nesta reportagem da Sportsmídia

Heidilene Lopes

Esta extraordinária atleta, começou a perder a visão 22 anos, quando começaram a aparecer os primeiros sintomas de visão, e, foi-lhe diagnosticada uma retinose pigmentar (doença degenerativa).

Cabo Verde : A presença nos Jogos Paralímpicos

Cabo verde Participou pela primeira vez nos Jogos Paralímpicos em 2004, Atenas, onde contou com a presença de 3 atletas cabo verdianos , 2 no atletismo e 1 no levantamento do peso. Daí para cá o pais , participou em todas as competições paralímpicas e em París fará a sua 5 º presença consecutiva.

O País já conquistou 1 medalha nos Jogos paralímpicos, através desse enorme icone do atletismo Cabo verdiano, Gracelino Barbosa, na edição do Rio de Janeiro2016. Este enorme atleta arrebatou a medalha de Bronze nos 400 m , um feito que continua a ser um enorme feito para este pequeno País.

Acompanhe os jogos paralimpicos e a presença de portugal e da lusofonia em Paralímpicos stars

Veja mais artigos sobre cabo verde nos jogos paralímpicos

Cabo Verde: Atletas Promovem Pais nos Jogos Paris2024

Cabo Verde : Quem São os 7 magníficos de Paris2024

Cabo Verde : História nos Jogos Paralímpicos até Paris2024

Participante ativo na divulgação dos valores paralímpicos e do desporto adaptado como forma de inclusão social.
Show 1 Comment

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *